domingo, 28 de março de 2010

MUDANÇA DE NOMENCLATURA

Tenho repugnância a mudanças de nomenclaturas, para designar a mesma coisa, apenas na tentativa de dar um novo sentido a uma mesma realidade. É típico do ser humano, quando uma palavra fica desgastada eles trocam o nome de uma pessoa, objeto, ação, substantivo, adjetivo e etc. Mudar a nomenclatura de Jardim Infantil para 1º ano escolar, apenas para dar a entender que agora em vez de se estudar 8 anos, as nossas crianças estão estudando 9 anos, para mim não passa de estratégia política.


Um homem cometeu uma terrível traição e apesar do seu nome significar LOUVADO, ninguém mais registrou seu filho como JUDAS. Um certo alemão cometeu atrocidades e genocídios e ninguém mais quis chamar seu filho de Hitler (pequeno agricultor). A Instituição FEBEM (Fundação para o Bem Estar do Menor) ficou desgastada por tantas rebeliões e crimes, o Estado resolveu abolir este nome, fez alguns ajustes e a nomeou agora de Fundação Casa, mas um truque para dar a entender que os problemas com os menores infratores foram extintos com a FEBEM, engano!!!


A pessoa nasce coxo, manco, paralítico, cego, mudo, surdo, ou fica velho ai séculos e séculos de uso destas designações para estas pessoas com incapacidades físicas são abolidos e lá vamos nós de novo mudando as nomenclaturas... Agora são deficientes físicos.. o velho agora quer ser chamado de a Melhor Idade... Vá para o ......
Trazendo este mesmo sofisma e artimanha no raciocínio lógico, os “revolucionários petistas”, do Presidente Lula, usam da mesma propaganda enganosa empregada pelo fascismo, nazismo, militarismo, monarquias, democratas, republicanos, parlamentaristas, teocratas, anarquistas e toda forma de governo e liderança humana. Na prática estas mudanças de nomenclaturas, sobre o ensino fundamental no Brasil em que agora temos nove séries em vez de oito é mais propaganda do que mudança de substância ou conteúdo.