sexta-feira, 25 de junho de 2010

PRODUÇÃO DE TEXTO NA APRENDIZAGEM

Esta tarefa escolar proposta nesta disciplina é um exercício de produção de texto, cujo objetivo é estimular os futuros docentes a melhorar suas habilidades na transmissão de conhecimento pela forma mais antiga da humanidade depois da fala.

Todo curso, principalmente os da base da educação, devem enfatizar e estimular os alunos a produzirem textos. Produzir texto, fazendo narrativa de um fato ou descrevendo um objeto fará o aluno desenvolver sua capacidade de transferir idéias em palavra escrita. Além do que, quando falamos o pensamento é instantâneo, já na produção de texto o aluno tem tempo para corrigir sua expressão escrita, pode também escolher palavras mais apropriadas para transmitir o seu pensamento. Na produção de texto o aluno passará a dominar a arte de escrever, desenvolvendo a habilidade de resumir ou sintetizar um livro, um filme, um evento, bem como poderá ampliar o mesmo evento através da habilidade em analisar, fragmentando-o e explicando os fatos ou objetos por etapas.










Assim, as evidências pedagógicas mostram que estimular os alunos a produzirem textos, sem cópias (muito comum nesta época de internet) é um ótimo método de aprendizagem, onde o aluno vai aprender a transmitir seus pensamentos e se expressar de forma mais clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário